Autenticar

Autenticar

Integrado no “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro”, projeto candidatado ao Centro 2020, por um conjunto de entidades de natureza pública e privada com atribuições e competências nas mais diversas áreas associadas à promoção e dinamização da fileira do queijo da Região Centro, as Comunidades Intermunicipais da Beira Baixa, das Beiras e Serra da Estrela, da Região de Coimbra e de Viseu Dão Lafões irão proceder à atribuição do Vale Pastor +.

O Vale Pastor + é um prémio monetário de 2500 euros a atribuir a produtores de leite que produzam ou passem a produzir leite para fornecimento de Queijarias com produção de queijo DOP e que apresentem leite de melhor qualidade.

Neste sentido, as referidas Comunidades Intermunicipais e a InovCluster irão promover sessões de esclarecimentos sobre a atribuição dos Vale Pastor +, e do respetivo processo de candidatura, cujo cartaz pode ser consultado aqui.

Caso esteja interessado em participar nas sessões de esclarecimentos deverá efetuar a inscrição através do link https://forms.gle/a8gFd2BTy8ZfaU296.

O Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões reuniu, extraordinariamente, no passado dia 16 de outubro, na Casa do Adro, na cidade de Viseu.

Da ordem de trabalhos destaca-se a aprovação de uma proposta de candidatura “Proteção contra riscos de incêndios na região Viseu Dão Lafões”, a apresentar ao Programa Operacional CENTRO2020.

A candidatura supra referenciada irá permitir produzir e difundir campanhas de prevenção e sensibilização, bem como a aquisição de equipamentos que se revestem de um caráter estratégico para a região no âmbito da proteção contra riscos de incêndios.

Realizou-se no passado dia 1 de outubro a reunião ordinária do Conselho Intermunicipal, na sede da CIM Viseu Dão Lafões, em Tondela.

Na reunião foi apresentado aos Senhores Presidentes, o Atmos.

O Atmos é a mascote do Programa “O Futuro é Amanhã – Ações de comunicação e sensibilização sobre Alterações Climáticas em Viseu Dão Lafões”.

Dar nota, ainda, que o Atmos irá visitar os agrupamentos de escolas em cada um dos 14 municípios que integram a CIM Viseu Dão Lafões.

 

Pág. 1 de 211

Newsletter

Siga-nos

 

Fale connosco

 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.   
  +351 232 812 156          +351 232 812 157
  Rua Dr. Ricardo Mota nº 16, 3460-613 Tondela