Autenticar

Autenticar

Sistema de Informação Geográfica Supramunicipal

O projeto SIG SUPRAMUNICIPAL tem por objetivo capacitar, dinamizar e criar equipas multidisciplinares no âmbito da informação geográfica. Foram dados passos substanciais com o objetivo da modernização administrativa fazendo cumprir as normas abertas de software livre.

 

Com o arranque do projeto, lançaram-se as bases para uma plataforma de partilha de informação geográfica que permita um melhor conhecimento do território Viseu Dão Lafões.

 

As equipas centraram a sua intervenção nas áreas dos equipamentos coletivos (educação, saúde, desporto e ação social), parques empresariais (caracterização da industrias / empresas), fiscalização municipal (informação do território sobre as atividades de licenciamento e fiscalização municipal), proteção civil (modelação e carregamento dos planos municipais de defesa contra incêndios) e por último património municipal (definição de um modelo de informação geográfica para cadastro e inventário municipal).

 

Em paralelo a CIM Viseu Dão Lafões, normalizou e migrou os dados de cartografia base disponibilizados para uma base de dados geográfica. No âmbito do projeto foram definidas normas e regras para o carregamento de informação geográfica e todo o modelo de atributos necessário para a caracterização de cada objeto criado.

 

Esta caracterização do território alfa numérica, é um valor acrescentado para a região e subprodutos que possam promover a qualidade de vida e economia da Região Viseu Dão Lafões.

 

Do projeto foram entregues a cada Município uma infraestrutura de dados geográfica, normalizada e em formato livre, um modelo de dados de cartografia homologada e oficial e um de modelo de dados de cartografia temática.

Newsletter

Siga-nos

 

Fale connosco

  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.   
  +351 232 812 156          +351 232 812 157
  Rua Dr. Ricardo Mota nº 16, 3460-613 Tondela