Autenticar

Autenticar

Nesta 6ª edição do projeto “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”, está contemplada mais uma nova atividade para os alunos participantes nos concursos municipais de ideias de negócio.

Assim, já iniciaram essas visitas, nomeadamente no município de Vouzela onde os alunos visitaram a empresa T&T Multielétrica.

No âmbito da divulgação do SI2E, estão programadas sessões de divulgação, nos 14 municípios que compõem a CIM Viseu Dão Lafões.

Esta semana realizaram-se as sessões nos municípios de Oliveira de Frades, Mangualde, Aguiar da Beira e Carregal de Sal.

Estas sessões têm como objetivo apresentar este novo sistema de incentivos ao empreendedorismo e ao emprego e esclarecer dúvidas que os potenciais beneficiários possam ter.

No âmbito do Projeto "Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões" já percorremos todos os 14 municípios e já selecionámos as 14 ideias que irão representar os municípios na Final Intermunicipal.

O concurso municipal de Tondela realizou-se no passado dia 8 de maio, sagrando-se vencedora a ideia “DAD - Dispositivo de Acompanhamento de Doentes”, dos alunos Ângelo Alves, Francisco Gomes e Rafael Almeida da Escola Profissional de Tondela.

A ideia consiste no desenvolvimento de um dispositivo que permite localizar e acompanhar doentes nos Serviços de Urgência de um Hospital.

No dia 10 de maio, realizou-se, no Auditório Municipal Carlos Paredes, o concurso municipal de ideias de negócio do município de Vila Nova de Paiva, no âmbito do projeto “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”.

A ideia vencedora denomina-se “Red Crosswalk” das alunas Ana Sousa, Letícia Trindade e Susana Carapuça e consiste na invenção de um sistema de segurança luminoso para passadeiras.

Pág. 1 de 142

Newsletter

Siga-nos

 

Fale connosco

  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.   
  +351 232 812 156          +351 232 812 157
  Rua Dr. Ricardo Mota nº 16, 3460-613 Tondela